• Dinalva Deptº Marketing

Conheça os Benefícios das Frutas Secas e Desidratadas!

Frutas desidratadas tradicionais, como damasco, maçã e figo, podem ser tão saudáveis quanto as frutas frescas. Segundo trabalhos apresentados no 30º Congresso Mundial de Castanhas e Frutas Secas em maio de 2011, elas estão entre os principais alimentos ricos em potássio e ainda são uma excelente fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Super saborosas, elas são aquelas frutas que perderam sua água através da desidratação ou secagem e, ainda assim mantém seu valor nutritivo. É por isso que elas são consideradas a principal opção de lanche no meio da tarde quando bate aquela fominha e sempre muito recomendadas pelos nutricionistas.





São grandes os valores e benefícios apresentados pelas frutas desidratadas:

Índice baixo em gorduras e teor de sódio, as frutas desidratadas são ótimas para quem quer manter a saúde em dia e eliminar calorias.


Reduzem o risco do câncer: Uma pesquisa concluiu que consumir 400 gramas de frutas desidratadas todos os dias ajuda a reduzir o risco de câncer de esôfago, pulmão, cólon ou de estômago, em até 50%, o que acontece devido aos altos níveis de antioxidantes presentes nesses alimentos.




Previnem doenças cardíacas: a alta quantidade de antioxidantes citados acima, aliados aos minerais e vitaminas, ajudam a reduzir a probabilidade de doenças cardíacas, principalmente se forem consumidos quatro pedaços de fruta por dia.


Melhoram o funcionamento do intestino: fontes ricas em fibra, as frutas ajudam a flora intestinal e retardam a digestão, aumentando a sensação de saciedade na dieta. As fibras são ótimas para reduzir o colesterol e favorecer a microflora do cólon, além de reduzir os níveis de glicose e insulina.




Incrementam a dieta dos diabéticos: apesar de muito doces, as frutas desidratadas são super adequadas para as pessoas diabéticas, uma vez que seu índice glicêmico é muito baixo.


Fortalecem e protegem os ossos: especialmente contra a osteoporose, frutas como a ameixa ajudam a deixar os ossos mais fortes graças a sua enorme quantidade de cálcio, magnésio, boro e vitamina K.



Influenciam positivamente na gravidez: com alto teor de nutrientes, as frutas desidratadas são ótimas tanto para a saúde da mãe, quanto do bebê. Muitos especialistas recomendam as tâmaras no finalzinho da gravidez, uma vez que elas ajudam a dilatar o colo do útero, estimulando o parto.


Siga nosso Blog, nas Redes Sociais e Compartilhe esses Benefícios!!

111 visualizações

© 2019-2020  Copyright by Natural Alimentos

CNPJ - 01.506.917/0001-25

  • Natural Alimentos
  • Natural Alimentos

Unidade 01 

Avenida Tocantins esq. com Rua 04, 683

Centro - Goiânia

Fone: (062) 3089-0999

Unidade 02

Rua 04 n° 134, Ljs 11/12

Centro - Goiânia

Fone: (062) 3229-1219 

Fale com a gente no Chat Online 

Quem Somos

Blog

Mídia

Contatos

Políticas de Privacidade

© Desenvolvido por EcoNews Jornalismo e Midia

Desenvolvimento Web e Marketing Digital

  • EcoNews Jornalismo e Mídia
  • EcoNews Jornalismo e Mídia
  • EcoNews Jornalismo e Mídia