• Dinalva Deptº Marketing

Viver sem glúten, evita doenças e ajuda a emagrecer.

Retirar o glúten da dieta promove perda rápida de peso e previne doenças.



Retirar o glúten da dieta está na moda, mas você sabe os benefícios que uma alimentação sem esta substância pode trazer? "O glúten é uma proteína presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia.


Ela provoca inflamações que podem gerar inchaço, dores articulares e indisposição. Retirar a substância do cardápio elimina estes problemas e ainda ajuda na perda de peso", explica a nutricionista Andréa Santa Rosa.


Retirada do glúten estimula o metabolismo

Pessoas com intolerância ao glúten, ou celíacos, não podem ingerir alimentos que contenham a substância, já que ela impede a correta absorção de nutrientes pelo intestino.


Os portadores de sensibilidade ao glúten também precisam evitar ao máximo o seu consumo, mas os benefícios da dieta sem esta proteína podem ser percebidos por qualquer pessoa. "Eliminar o glúten da dieta provoca a redução no grau de inflamação do organismo.


Assim, o metabolismo volta a funcionar normalmente, o que promove a diminuição da retenção de líquidos, perda drástica e rápida de peso, correta absorção dos nutrientes pelo intestino e prevenção de doenças não transmissíveis, como a obesidade e complicações cardiovasculares", diz a nutricionista.


De acordo com dados da Fenacelbra (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), estima-se que o número de portadores de doença celíaca no Brasil chegue a dois milhões, a grande maioria sem diagnóstico correto.

Alimentos que contêm glúten


Pães, massas, tortas, farinha para preparo de bolo, massas, biscoitos, pizzas, panquecas, nhoque, lasanha, salame, salsicha, alimentos empanados, waffles, cereais matinais, sopas prontas, cerveja, doces, molhos de soja, teriaki e alguns próprios para saladas.


Hoje é possível encontrar, mas lojas da Natural Alimentos, a maioria desses produtos naturais, e muitos destes alimentos em versões sem glúten, produzidos com alimentos alternativos.

5 visualizações

© 2019-2020  Copyright by Natural Alimentos

CNPJ - 01.506.917/0001-25

  • Natural Alimentos
  • Natural Alimentos

Unidade 01 

Avenida Tocantins esq. com Rua 04, 683

Centro - Goiânia

Fone: (062) 3089-0999

Unidade 02

Rua 04 n° 134, Ljs 11/12

Centro - Goiânia

Fone: (062) 3229-1219 

Fale com a gente no Chat Online 

Quem Somos

Blog

Mídia

Contatos

Políticas de Privacidade

© Desenvolvido por EcoNews Jornalismo e Midia

Desenvolvimento Web e Marketing Digital

  • EcoNews Jornalismo e Mídia
  • EcoNews Jornalismo e Mídia
  • EcoNews Jornalismo e Mídia